leaf
bird flying
Greta Thunberg
blue disc
pomegranite
leaf
bee

pela

natureza

Vamos conseguir ligar os pontos a tempo?

De acordo com Greta Thunberg, o custo de um sistema alimentar industrializado é a destruição do nosso planeta. Em um novo vídeo patrocinado pela Mercy For Animals, Greta levanta a pergunta: vamos tomar medidas antes que seja tarde demais?

Descubra A Ligação
leaf
salad
leaf
leaf

Entre em ação

Agora você já sabe. O que você vai fazer?

Faça a sua parte - Assuma o compromisso à base de plantas

Estudos mostram que uma alimentação à base de plantas é a melhor maneira de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e o uso do solo. Quando temos escolhas alimentares, podemos fazer a nossa parte e assumir esse compromisso!

Assuma o compromisso

Cobre responsabilidade das empresas

Peça para alguns dos maiores restaurantes do mundo, incluindo McDonald's, Domino's, Subway e Popeyes, oferecerem mais produtos à base de plantas.

Envie um e-mail

Peça que a ONU priorize a sustentabilidade

Junte-se a milhares de outros ambientalistas e defensores dos animais para pedir que a ONU priorize um sistema alimentar sustentável.

Adicione seu nome

Aprenda

Destruição da Floresta Amazônica

A Floresta Amazônica, lar de milhares de espécies animais e vegetais, está em risco. Após anos de incêndios propositais, essa bela floresta foi de exuberante a perigosamente desmatada. O que motivou essa destruição? A pecuária, responsável por cerca de 80% do desmatamento na Amazônia brasileira.

Conheça os fatos

Injustiça Ambiental

A pecuária intensiva não é apenas prejudicial para os animais e o planeta — ela também resulta em uma saúde pública precária e em injustiça ambiental para comunidades de baixa renda. Essas comunidades enfrentam impactos desproporcionais advindos da poluição e de outros riscos ambientais, conhecidos como racismo ambiental.

Conheça o impacto

Águas inabitáveis

Uma análise revelou que as maiores empresas de carne dos Estados Unidos eram as principais causadoras da zona morta do Golfo do México. Zonas mortas são criadas quando o oxigênio na água está tão esgotado, que essa água não consegue mais sustentar a vida. Muitas vezes, isso é resultado da eliminação de resíduos em fazendas de exploração animal.

Saiba mais

Consuma alimentos à base de plantas

Ajude o planeta de maneira mais efetiva ao comer alimentos à base de plantas. Pesquisadores descobriram que, ao parar de ingerir produtos de origem animal, você pode reduzir pela metade sua pegada de carbono gerada pela alimentação, enquanto reduz também o uso global de terra e água e poupa inúmeros animais dos horrores do nosso sistema alimentar.

Ligue os pontos
tree branch

Compartilhe

O primeiro passo para mudar o mundo é criar a conscientização. Compartilhe este vídeo com a sua família e amigos para expor o verdadeiro impacto do atual sistema alimentar. Se preferir postar o vídeo diretamente, você pode baixar os materiais sob a condição de que os mesmos não editados ou usados para fins comerciais. #PelaNatureza

leaf
chicken